segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Entrevista Mark Hummel


Representante legítimo do West Coast Blues, Influenciado pelo Clima Quente, Mark Hummel e Um dos Grandes gaitistas da atualidade. Tocou com Lowell Fulson, Charles Musselwhite, Charles Brown e muitos Outros. Fundou o blues sobreviventes e Recentemente ganhou hum grammy cabelo Seu Projeto Golden State. 

Ugo Medeiros - Como foi o Seu Primeiro Contato com a música? 

Ouça Hummel - Acho Que foi atraves dos filmes do Elvis. Começou com o Blues? Eu entrei na onda fazer azuis Por Causa de bandas de blues-rock Durante o ensino médio: Hendrix, Cream, Big Brother & amp; A Companhia Holding. Entao eu percebi Que o Nome do Willie Dixon estava EM VARIAS musicas. Discotecas Comprei ENTÃO fazer Dixon, Depois do Elmore James, Muddy, Sonny Boy, BB King, Brownie & amp; Sonny e vai por ai. Logo em SEGUIDA Parei de comprar e escutar rock / blues.

UM - O Seu som TEM Muito swing, ISSO Acontece Por Que rápido Você sempre escutou Músicos Como Charles Brown e Louis Jordan?

MH - FOI POR ISSO e also Porque em São Francisco / Oakland uma cena de Blues era Mais influenciada POR Charles Brown, Lowell Fulson, Jimmy McCracklin, Louis Jordan, Percy Mayfield, Guitar Slim, Ray Charles. Ou SEJA, artistas that tocavam o piano e guitarras com Instrumentos de sopro. A gaita NÃO aparecia tanto não há Costa Oeste dos azuis (azuis da Califórnia), especialmente nsa Clubes de Blues da periferia. Todos gostavam de Jr. Parker, Jimmy Reed, Sonny Boy Williamson & amp; Little Walter POIs o som estava DELES NAS rádios. Além de that, o publico Pará o qua não tocávamos inicio dos ano 70, em Clubes de blues de Negros, vinham de Louisiana e do Texas. Já ERAM FAS de blues. Rápido Você tinha that tocar musicas de todo Mundo do R & amp; B.

UM - O azuis Nasceu no Mississippi em Meio Ao racismo, com Aquele Sentimento de tristeza. Como o de blues se Tornou hum bom estilo Pará dançar e comemorar? 

MH - Sempre foi Uma Música para dançar, desde Que Haja "espeluncas" como PESSOAS dançarão com S azuis!

UM - rápido Você poderia explicar como Diferenças entre uma gaita diatônica eA cromática?

MH - São Dois Instrumentos Diferentes Como Duas Escalas Diferentes. A cromática TEM Todas As notas Por Causa fazer slide. Na diatônica rápido Você tem that dobrar como notas com a Língua Para Obter a Maior Parte das notas. Dois filhos Bastante Diferentes TAMBÉM.

UM - Você esta na estrada desde OS ano 1970 e Já Tocou com Grandes Nomes, Como Lowell Fulson, Brownie McGhee e Jimmy Rogers. Rápido Você poderia Falar Sobre ESSA Experiência?

MH - Eu aprendi in Lições de vida com Todos aqueles bluesmen das Antigas that toquei! ESSES caras viveram Muita Coisa na música. A Minha Geração e A Última a ter Aquela Experiência. Eu TAMBÉM toquei com Eddie Taylor, Luther Tucker, Charles Brown, Jimmy McCracklin. E gaitistas de Todos os vivos POS 1990, Como James Cotton, Charles Musselwhite (com quem de toquei em 1980), Carey Bell, Snooky Pryor, preguiçoso Lester & amp; Billy Boy Arnold (sos Dois, considero Bons Amigos), Sam Myers, etc. E, TAMBÉM, com boa Parte dos da Minha Geração: Rick Estrin, Rod Piazza, Paul Oscher, Kim Field, Bill Clarke, Magic Dick, Jerry Portnoy e Lee Oscar.

UM - rápido Você começou com o The Blues sobreviventes em 1977. Como rápido Você conheceu aqueles Músicos?

MH - Eu conheci o Johnny Sandifer, also Conhecido como Johnny Waters, em Oakland em nenhuma de Eli 1975. entao começamos com Waters e JJ Jones, batizamos de The Blues sobreviventes. O JJ Saiu Alguns meses e logotipo Entrou hum amigo do Johnny, Sonny Lane, Que assumiu a guitarra. O johnny also Mandava na guitarra, mas era ELE hum grandissimo vocalista de blues de Jackson (Mississippi). O Nós éramos um Única banda de Chicago azuis em Oakland Entre 1977 e 1981. Eu fiquei com o Nome da banda DEPOIS that they Sairam.

UM - No Começo da Carreira SUA o Charlie Musselwhite te ajudou de para Conseguir Alguns espetáculos, né? Rápido Você poderia Falar Sobre o Relacionamento com ELE? Rápido Você acha Que ELE É O Maior gaitista da atualidade?

MH - Certamente, ELE É O gaitista Mais populares fazer azuis na atualidade. Eu o conheci em 1978, ano meu Vizinho Tim Kuihatsu Tocou guitarra com o Charlie de Durante Alguns. Eu Posso ter Sido apresentado Pelo meu amigo Dave Earl? ISSO FOI há muitos anos, mas nsa tornamos amigos. Eventualmente, UNS marcaram mostra DELE COM A Minha banda Como Apoio, Por volta de 1984-1986. UE participei de varias Apresentações ASSIM de Diferentes artistas, Como Lowell, Brownie, Mexilhão, Eddie Taylor, Jimmy Rogers, etc. Eu trabalhava EM Pequenas Turnes COM ELES, era A Minha Oportunidade de tocar EM LUGARES MAIORES. Além, E claro, de trabalhar Há com Os Meus ídolos.

UM - rápido Você poderia Falar Sobre o Seu Outro Projeto, Golden State? Rápido Você toca com o pequeno Charlie Baty, Uma lenda fazer azuis ...

MH - E com o Anson Funderburgh, Outra lenda do texas, Mais o RW Grigsby e Wes Starr, com quem de eu toco desde o ensino médio em Roma (Geórgia). Sem sombra de Dúvidas, E A Melhor Banda de Blues por ai!

UM - rápido Você Participou fazer "Lembrando Little Walter", um excelente Tributo ao mestre da gaita. Como Nasceu este Projeto?

MH - Eu produzi, mixei e toquei no Projeto. Nomeados NOS fomos AO Grammy e ganhamos Dois azuis Music Awards em Memphis (disco Melhor de azuis e Melhor disco de Blues tradicionais). Eu ajudei a todos com a Seleção material de fazer, coloquei uma junta banda e arrumei o gravar parágrafo local (Anthology em San Diego, Califórnia). Eu sou um grandissimo fà fazer Little Walter. O Nós tínhamos Feito Antes Uma turnê de onze meses com uma banda eA Maior Parte dos Músicos do CD. NOS quisemos colocar nenhum disco Tudo O Que tivemos Durante a turnê, POIs foi divertido Muito. Curtis Salgado estava, originalmente, na turnê, mas Bruce Igulaur autorizou Que ELE APENAS gravasse Uma Faixa, POR ISSO substituímos o cabelo James Harman. O Curtis Ficou decepcionado, POIs ELE quería Muito ter participado das Gravações, principalmente DEPOIS da nomeação Ao Grammy!

UM - O Jazz TAMBÉM TEM Tradição na gaita, mas eu ACHO that S azuis permite MAIS solos. Rápido Você concorda?

MH - O Jazz TAMBÉM TEM tanto Espaço solo para, Mas Nenhuma azuis e Mais Associado Ao solo de gaita da. Antigamente, gaitistas Os Mais famosos ERAM fazer jazz, nos ano 1930 e 1940. O Little Walter foi o cara Que juntou o azuis eA gaita, amplificando-os.

UM - muitos NOS TEMOS Iniciantes No Blues de blog here Nesse. Voce poderia INDICAR OS discotecas Essenciais fazer azuis?

MH - Muddy Waters NA Época da Chess, Little Walter, Sonny Boy 1 (John Lee Williamson), Sonny Boy Williamson 2 (Rice Miller), BB King no Período da Corvo Registros UO da RPM, Lowell Fulson, Jimmy Reed, Otis Rush, Lonnie Johnson, Tampa vermelho, Big Bill Broonzy, Big Maceo, Elmore James, Earl Hooker, John Lee Hooker na Vee Jay Records, Charles Brown, Johnny Guitar Watson na RPM, Big Walter Horton, Johnny Shines.

UM - Atualmente, o Brasil TEM Uma Geração de azuis Bem interessante. Rápido Você concorda?

MH - Já Faz hum bom ritmo desde Que Eu fui aí, mas me parece Que É Um país com Muito Interesse Pela gaita.




***

Entrevista com Mark Hummel

Um representante real da West Coast Blues, influenciado pelo tempo quente, Mark Hummel é um dos maiores gaitistas de hoje. Ele tocou com Lowell Fulson, Charles Brown, Charles Musselwhite e muitos outros. Ele fundou The Blues sobreviventes e, recentemente, ganhou um Grammy por seu projeto Golden State.

Ugo Medeiros - Como foi seu primeiro contato com a música?

Mark HummelEu acho que Elvis nos filmes? Mais tarde, os Beatles. Ele implorando com os azuis? Entrei em azuis através rock / blues no ensino médio: Hendrix, Cream, Big Brother & amp; . Controladora  Então eu notei o nome de Willie Dixon em um monte de músicas comprei um LP por Dixon, em seguida, Elmore James, Muddy, Sonny Boy, BB King, Brownie & amp; Sonny & amp; assim por diante . Logo eu parei de comprar & amp; ouvindo rock / blues.

UM O seu som tinha um monte de swing, isso é porque você ouviu artistas como Charles Brown e Louis Jordan?

MHFoi mais que a influência na cena de blues do SF-Oakland foi muito mais influenciado por Charles Brown, Lowell Fulson, Jimmy McCracklin, Louis Jordan, Percy Mayfield, Guitar Slim, Ray Charles - todos mais piano, guitarra coisas com chifres. Harmonica não figura proeminente na West Coast Blues, especialmente no gueto clubes de blues. Mas todo mundo amou Jr. Parker, Jimmy Reed, Sonny Boy Williamson & amp; Little Walter  por causa de seus sucessos no rádio, mais a maioria das pessoas que tocamos no início dos anos 70 nos azuis pretas articulações eram de Louisiana & amp; Texas- por isso harpa tinha alguns fãs . Você tinha que tocar músicas de todos na R & amp; B!

UM blues nasceu em Mississippi no meio do racismo, com estes triste sentimento. Como azuis tornou-se um estilo que é ótimo para dançar e celebrar

MH - Era sempre dançar music- enquanto havia juke articulações pessoas dançaram ao blues!

UM - O senhor pode explicar as diferenças entre gaita diatônica e cromática?

MH - dois instrumentos diferentes, com duas escalas diferentes mais cromática tem todas as notas sobre ele por causa do slide. Em uma diatônica você tem que dobrar notas com a língua para obter a maior parte das notas. Dois sons muito diferentes também.

UM - Você está na estrada desde os anos 70 e tocou com grandes nomes, como Lowell Fulson, Brownie McGhee e Jimmy Rodgers. Você pode falar sobre a experiência?

MH - Eu aprendi lições de vida de todos os veteranos que joguei com! História da música tanto esses caras viveram. A minha geração é a última a ter essa experiência. Eu também tenho que jogar com Eddie Taylor, Luther Tucker, Charles Brown, Jimmy McCracklin & amp; cada grande ícone harpa vivo após 1990-Cotton, Musselwhite (que eu comecei trabalhando com em 1980), Carey Bell, Snooky Pryor, preguiçoso Lester & amp; Billy Boy Arnold (que eu tanto consideram bons amigos), Sam Myers, etcetera. Também a maioria dos contemporâneos-Estrin, Rod, Kim, Oscher, Delay, Bill Clarke, Magic Dick, Portnoy, Lee Oscar da minha geração.

UM - Você começou com The Blues sobreviventes em 1977. Você pode falar como você conheceu os músicos? 

MH - Eu conheci Johnny Sandifer aka Johnny Waters em Eli de em Oakland em 75, então começamos uma banda com Waters & amp; JJ Jones chamado The Blues sobreviventes. JJ sair um par de meses mais tarde, & amp; Amigo de Johnny Sonny pista assumiu a guitarra local- Johnny jogou boa guitarra também, mas era um cantor de blues de profundidade, a partir de Jackson, MS. Tivemos a única Chicago Blues Band em Oakland 1977-1981. Eu mantive o nome depois que seguiu em frente.

UM - No início, Chalie Musselwhite ajudou um pouco com alguns shows, certo? Você pode falar sobre seu relacionamento? Você acha que o seu harmónico # 1 nos dias de hoje?

MH - Ele é certamente um dos mais populares nos azuis agora. Eu conheci Musselwhite em 1978. Meu vizinho Tim Kuihatsu tocou guitarra com Charlie durante esses anos. I pode ter sido introduzida pelo meu amigo Dave Earl? É muito tempo atrás, mas nos tornamos amigos & amp; Eu finalmente começou reserva alguns shows para Charlie com a minha banda apoiá-lo em torno de 1984-1986. Eu fiz um monte de pacotes com diferentes artistas como Lowell, Brownie, Mexilhão, Eddie Taylor, Jimmy Rogers, etc. Gostaria de trabalhar passeios curtos com eles & amp; ele me pegou em lugares maiores & amp; a oportunidade de trabalhar com os meus ídolos.

UM - Você pode falar sobre o seu outro projeto, Golden State /? Você joga com Little Charlie Baty, um bluesman lendário ...

MH . - E Anson Funderburgh, outra lenda do Tx, mais RW Grigsby & amp; Wes Starr, que já tocam juntos desde o colégio, em Roma, GA. É, sem dúvida, os melhores Blues banda lá fora !!

UM - Você tinha participado em ~Remembering Pouco Walter~, um tributo ao mestre excelent gaita. Você poderia falar como o projeto nasceu?

MH - I produzido, misturado & amp; desempenhado no projeto. Fomos nomeados para um Grammy, ganhou dois azuis Music Awards, em Memphis (para Melhor CD & amp; azuis azuis CD tradicional). Ajudei todos seleto material, juntou a banda & amp; arranjado o local para gravá-la in- Anthology em San Diego, CA. Eu sou um grande fã de Little Walter & amp; havíamos feito um passeio 11 meses antes com a banda & amp; a maioria dos artistas sobre o cd. Nós ALL queria colocá-lo para fora em disco porque o passeio foi tão divertido. Curtis Salgado era originalmente sobre o passeio, mas Bruce Igulaur não deixou Curtis fazer o registro com mais de uma melodia por isso temos James Harman para substituir Curt. Curtis estava muito decepcionado que ele não era capaz de estar nele, especialmente quando obteve o assentimento Grammy !!

UM - Jazz tem também uma tradição na harmônica, mas acho que os azuis permite mais solos harmônicas. Você concorda?  

MH - Jazz tem apenas como muitas aberturas para solos de gaita de blues, mas está mais associada com harpa. Ao mesmo tempo gaitistas mais famosos eram caras jazz em 30s & amp; 40 anos. Little Walter é o cara que trouxe azuis & amp; harp juntos por sua amplificação.

UM - Nós temos um monte de azuis iniciantes neste blog. Que você possa indicar alguns Essencials discos de blues?

MH - Muddy Waters em Chess, Little Walter, Sonny Boy 1 (John Lee Williamson), Sonny Boy Williamson 2 (Rice Miller), BB King em Crown ou RPM, Lowell Fulson, Jimmy Reed, Otis Rush, Lonnie Johnson, Tampa Red, Bill Broonzy grande, Big Maceo, Elmore James, Earl Hooker, John Lee Hooker em Vee Jay, Charles Brown, Johnny Guitar Watson em RPM, grande Walter Horton, Johnny Shines, 

UM - Hoje em dia, o Brasil tem uma nova geração de blues interessado. Você concorda?

MH - Já faz um tempo desde que eu estive lá, mas parece ser um país interessado gaita muito azuis



Nenhum comentário: