quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rio das Ostras Jazz & Blues 2014


A contagem regressiva começou para o início do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O elenco desse ano tem grandes nomes de diferentes estilos. Alguns shows imperdíveis:

- Carlos Malta e Pife Muderno. Prova o que sempre digo: toda música folk, raiz, é de qualidade, independente do lugar. Um grandíssimo músico que pesquisa e flutua pela rica sonoridade do nordeste. A coisa é boa, muito boa! Apresenta-se na noite de abertura, 8 de agosto (6ª feira).

- Marcus Miller. Nada de show, uma AULA de música! Marcus Miller é um dos maiores baixistas da histórica, tocou jazz (do fusion ao clássico), pop, rock, soul, hip-hop, ópera, tudo. Grande compositor e produtor. É sempre bom ver uma lenda. Não percam, dias 8 e 9 de agosto!

- Pepeu Gomes. O grande azar do Pepeu foi ter nascido no Brasil, se ele fosse americano, mexicano ou até mesmo argentino (!) teria um reconhecimento maior. Ele é um dos grandes guitarristas do rock, mas como por aqui tocar rock é pior do que assaltar... Uma aula de guitarra fusion e swing, sem deixar as farofadas! Dias 8 e 9 de agosto.

- Rick Estrin. Simplesmente o maior nome do blues californiano, ao vivo, incendiando Rio das Ostras com um blues explosivo e dançante. O casamento do jazz e o sol californiano criou o jump blues. Pelo amor de Deus, não deixe de ir! Dias 9 e 10 de agosto.

- Popa Chubby. Um cara gordo, careca e cheio de tatuagens. Não, não é o João Gordo, é um guitarrista que ama Jimi Hendrix! Os paulistas já conferiram o som, mas será a primeira vez em solo fluminense. Rock'n'roll de qualidade nos dias 15 e 16 de agosto.

- HBC Super Trio. Uma paulera formada por Scott Henderson (guitarra), Jeff Berlin (baixo) e Billy Cobham (bateria). Scott Henderson, grande nome da guitarra fusion e blues. Billy Cobham uma lenda que tocou ao lado de Miles Davis. E Jeff Berlin é simplesmente um animal no baixo. Simples. Você é maluco de perder esse show? Dias 16 e 17 de agosto.

- Rockin' Dopsie Jr. & The Zydeco Twisters. Amo esse festival porque sempre descubro bandas boas, Rockin Dopsie é uma dessas! Exemplo da panela cultural que é Nova Orleans. Dias 16 e 17 de agosto.

Ainda, outros nomes que merecem atenção especial, como Adriano Grineberg (piano, blues), Larry McCray (guitarra, blues rock) e Randy Brecker (trompete, jazz). Muita atração de qualidade para os seis dias de evento!




Nenhum comentário: