quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entrevista Jimmy D. Lane


Entrevista histórica. E Não É exagero! O Cara e Filho do lendário Jimmy Rodgers, escudeiro fiel de Muddy Waters, Howlin 'Wolf e Outros dinossauros, e Tocou com Eric Clapton, Lowell Fulson, BB King continua eA Lista. Começou a tocar causa por do Jimi Hendrix, e ESSA pegada pesada Bem rock'n'roll garantiu Um Lugar nenhum Chicago Blues Hall of Fame. Entendeu? Se Você gosta de azuis, um relato de Quem Esteve lá!

Ugo Medeiros - O Blues sempre Esteve no Seu DNA, rápido Você é filho do lendário Jimmy Rodgers. Como Crescer Tendo o azuis constantemente ao Lado Seu? Tipo, era compotas VER normais de na Sua Casa com Muddy Waters, Howlin 'Wolf e Outros? Naquela Época rápido Você escutava Mais de blues acústico UO elétrico?

Jimmy D. Pista - Éles nsa visitavam Bastante, mas, sinceramente, eu nao tinha ideia QUEM ELES ERAM, eu era APENAS Uma Criança, Só fui me dar Conta Bem DEPOIS. ELES faziam MUITAS compotas, (Howlin ') Wolf, Buddy Guy Juniror Wells e Outros apareciam. ELES variavam, conforme vezes tocavam acústico, Otras vezes elétrico.   

UM - Qual a Maior Lição Passada cabelo Seu pai?

JDL - Ser sincero Comigo MESMO e Sentir, de verdade, uma música. Se NÃO Sentir, Não o FAÇA. Ser íntegro, Estar Certo, Fazer Direito. Sobre música, Quando vivo, ELE Nunca me deu "aulas". Claro, eu sempre o via tocar, sempre escutava O Que ELE tocava o Máximo Possível. Eu tentava assimilar Ao Máximo, adaptando A Minha forma.

UM - Seu Pai DEVE Ter MUITAS te contado estórias. Rápido Você poderia nsa Contar Alguma Que tenha te MARCADO?

JDL - Sim, ELE me Contou Muita Coisa Que aconteceram nsa ano 1950 com ELE PROPRIO, (Muddy) Waters ... em Todos TEMOS estórias engraçadas, mas nenhuma Que tenha me MARCADO. 

UM - rápido Você Tocou com Muita gente boa, Como Eric Clapton, BB King e Lowell Fulson. Rápido Você poderia Falar Sobre essas Parcerias? Qual delas Mais te Marcou?

JDL - Eu tiva a honra de tocar com sos caras that rápido você mencionou. Muito FOI tocar legal com o Eric Clapton, Lowell Fulson, Jimmy Page, Johnnie Johnson e Outros. Eu Admiro e Respeito Todos enguias, sempre ouço e observo uma forma fazer Clapton tocarem e Fulson, eu vi Muito Johnnie Johnson. Na Verdade, escutei muitos Estilos e Músicos para buscar ideias na Minha forma de tocar uma guitarra. Todos sos caras gravaram com o meu pai, mas Acho Que Eu poderia Dizer Que o Clapton me Marcou Mais. Adorei gravar com Todos, mas desde Que Eu Decidi tocar guitarra escutava O Que ELE e Hendrix faziam. Cresci NUMA Casa rodeada de azuis, mas were that they que me despertaram. O Clapton Perde APENAS Para o meu pai. E, claro, Hendrix.

UM - rápido Você Nasceu em Chicago. Poucos Sabem, mas a Cidade TEM Muita Tradição nenhuma alma. O alma also te influenciou? Quais bandas rápido Você Mais escutava?

JDL - HOUVE UM grande boom de fazer alma em Chicago. Vieram uns caras Novos eA Chess [NE: Gravadora de azuis MAIS Importante Os da História] Semper COM o blues. Muita gente NÃO SABE, mas, não Início, Maurice White fazer Earth Wind & amp; Era Fogo Produtor na Chess. PODEMOS Dizer that um xadrez ajudou no nascimento do Earth Wind & amp; Fogo, LA Pelos ano 1970, hum pouco pingos Dessa onda alma. Claro, gosto muito de soul, SEJA de gravadoras de Chicago UO página Outros de Lugares, Como Motown (Detroit), Coisas de Memphis, Muscle Shoals (Alabama) Mas, o Blues sempre foi um Minha Maior Influência. 

UM - Eu Tenho o Seu disco É hora, encontrei em Uma Pequena Loja Aqui no Rio de Janeiro! E Um disco Bem pesado. Essa pegada pesada E a SUA marca UO foi Pela Presença fazer Double Trouble [NE: Chris Layton (bateria) e Tommy Shannon (Baixo), Dupla that acompanhava Stevie Ray Vaughan]?

JDL - Eu, de Fato, toco de blues com hum estilo Bem rock, Eu Não Diria Que foi Influência UMA fazer Double Trouble. Eu começei a tocar Muito pingos Por Causa fazer Jimi Hendrix, Clapton, Aquele som dos ano 1960. Eu Posso tocar acústico, Como Honeyboy Edwards, Jimmie Lee Robinson e Outros Cara Que Eu ajudei um Produzir NA APO Registros ( http: // loja. acousticsounds.com/l/459/APO_Records ). Eu Posso tocar Blues Acústico (delta blues), eu gosto, mas a minha vida E o elétrico, eu gosto do blues-rock. 

UM - Bem, rápido Você já falou, rápido Você começou Graças Ao Jimi Hendrix. Mas É Verdade Que foi APOS escutar Hey Joe nenhuma rádio? QUANTOS ano rápido você tinha? Rápido Você poderia Falar hum pouco Sobre o Hendrix na SUA vida?

JDL - Bem, eu fui pro Exército Porque o juiz me Mandou, me meti em encrenca (risos). Eu nao tinha Terminado o ensino médio. Tinha acabado de voltar do Exército, tinha uns 21 anos, Já tinha escutado Anjo Anos pingos, mas estava Decidindo O Que Fazer da Minha Vida. Coloquei Os Meus fones e FUI escutar musica, Pensar NAS Coisas. FOI QUANDO escutei Hey Joe , como nunca havia escutado. Eu Tinha $ 63 Dólares e fui parágrafo Uma Casa de penhor, Aquela MESMO Que foi gravada uma Sequência fazer Ray Charles não Filme Blues Brothers . Comprei Uma guitarra, na Verdade paguei 59 dólares! Aquela música me Tocou, ELA me Levou a comprar um Minha Primeira guitarra. He foi Muito Importante, como Coisas que ELE tocava, principalmente, como Que ELE NÃO tocava, O Espaço Entre ELAS! Vocais OS, as letras ... Sim, portanto, E UMA estória Verdadeira! 

UM - No Início Você Não tocava com Stratocaster. Como foi ESSA Transição? Modificou o Seu som?

JDL - Na Verdade, eu sempre fui um cara de Stratocaster. Eu ATÉ gosto de Gibson, mas prefiro uma Stratocaster. Nunca Quis página Outros filhos de Otras guitarras. 

UM - rápido Você foi Indicado AO azuis Hall of Fame, poucos para- Uma Honra. Seu pai sentiria Muito Orgulho ...

JDL - Eu fiquei Muito honrado e Orgulho, como PESSOAS me colocaram nenhuma Chicago Hall of Fame! Eu sou muito grato. Tenho Certeza Que ELE ESTÁ Muito orgulhoso. Tento Fazer Como ELE me ensinou, Como Muita sinceridade, da forma correta. Eu SINTO Que ELE ESTÁ olhando e espero Que eu esteja deixando-o Muito orgulhoso (risos). Assim Como a Minha Mãe.

UM - Quais os discos de Blues Mais IMPORTANTES na SUA vida?

JDL - Acho Que Jimmy Rushing, Chicago encadernado , como Gravações da Chess fazer Muddy Waters, Little Walter, Tudo fazer Hendrix, Disraeli Engrenagens fazer Cream, Anthology não Skip James, Tudo fazer Hownlin 'Wolf com o Hubert Sumlin e Albert King. Tudo Desses caras foi Muito Importante pra mim.

UM - Quais os cobre Que Nunca PODEM faltar NAS SUAS Apresentações?

JDL - Depende Muito fazer Público (risos), conforme vezes TEM Gente que prefere azuis lentas, Otras vezes Algo Mais agitado e AINDA TEM dias que faço hum misturam. Eu nao OSU hum setlist Padrão, POIs tento Ser Bem Flexível.

UM - Atualmente o hip-hop LiderA A Indústria musical. Rápido Você acha Possível Que o americano PODE Esquecer o Blues em Alguns ano?

JDL - Não Acho that they Vão Esquecer, mas Acredito Que ELE vai se Transformar em algo diferente. Eu nao SINTO / faço o azuis Como o meu pai, Buddy Guy OU Robert Johnson, POIs aqueles caras tinham Tipos de vida Bem Diferente. Eu Nunca colhi Algodão, portanto Não Sei o Que era ter Alguém me vigiando. ELES sabiam Disso. Eu Tinha hum Emprego, mas nada Como o DELES. Aquele era Difícil ritmo algo DELES. Como PESSOAS das Novas Gerações NÃO Sabem O Que era Sentimento Aquele, Eu Não sei. Sempre ouviremos o azuis e aquelas Interpretações, mas tocaremos / sentiremos Diferente. E Sobre o hip-hop, Respeito Como música, mas de e Um Outro Sentimento. Entao, não, não Acho Que a América Vá Esquecer o blues.    

UM - Eu me interesso Bastante POR História. O Seu pai Nasceu no Mississippi. ELE te Contou Como era viver naqueles tempos de forte racismo, 1950, 1960? Rápido Você enxerga uma música Como grande arma anti-racismo?

JDL - Com certeza a música E UMA das MAIORES, POIs atraves da música rápido Você PODE verbalizar de Formas Diferentes, ideias Diferentes, e Um Veículo Importante.

UM - Um dos Grandes discos da História do Blues FOI O Jimmy Rodgers All-Stars. Rápido Você produziu? Aqui no Brasil fez Muito Sucesso ...

JDL - Eu Não produzi, mas Já fiquei muito feliz de ter participado. Me diverti Demais, Todos Os Músicos Que participaram EO meu pai adorou tocar com Clapton, Jimmy Page, Robert Plant, Taj Mahal, Lowell Fulson, Johnnie Johnson, Carey Bell, etc. Gravamos Muita Coisa boa Que infelizmente Ficou de fora, inclusive com o Pedras Rolando. 








E Mais uma entrevista Dessa lenda Que É Uma simpatia proporcional TAMANHO Ao!



Um comentário:

furniture disse...
Este comentário foi removido pelo autor.