quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Blues da Piedade


Neste sábado, dia 15/12, o blues carioca dará um grande passo em prol da solidariedade. Um show na Banca do Blues arrecadará alimentos não-perecíveis (com excessão de sal) para a instituição Grupo de Caridade Deus, Luz e Amor, que cuida de cerca de 70 crianças. O gaitista Jefferson Gonçalves, um dos fundadores do Baseado em Blues, que destaca-se por criar um blues com pitadas de sonoridades regionais nordestinas, apresenta um repertório composto de canções clássicas do estilo e algumas do seu novo CD, Ar Puro, com previsão de lançamento para 2008. A noite ainda contará com a abertura da banda The Old Blues Band.

O projeto Banca do Blues começou em Agosto de 2006, com o objetivo de abrir espaço para bandas independentes do meio blueseiro carioca. O que seria apenas um show de inauguração da banca de jornais, virou um grande ponto de encontro cultural para os amantes da boa música. O dono, Paulo Vanzillotta, conta como foi o início desta empreitada:

- A princípio seria um único show, para inaugurar a banca nova. Mas a idéia não deu certo. Foi quando um amigo meu, que também é músico, viu o letreiro da banca (“Banca do Blues”) e me fez a proposta de fazer show toda a semana. Inicialmente não achei interessante. Onde já se viu uma banca de jornal fazer shows (risos)? Mas ele insistiu tanto que acabei dando uma chance pro projeto. Começou devagar porém, aos poucos o público foi crescendo e se interessando. O resultado é este: todo sábado, a partir das 19h, muito blues num ambiente de muita camaradagem.

Os shows, ao ar livre em plena Cinelândia, chamam a atenção de todos. Alguns passam apressados, entretanto muitos, ao verem a movimentação e escutarem o som, aproximam-se e curtem a música, mesmo que por um curto momento. A iniciativa de Paulo e cia. consegue reunir cerca de 300 pessoas em pleno fim de semana, dia em que, teóricamente, o Centro estaria deserto. Agora, é juntar-se à festa e deixar o blues embalar bons momentos!




BANCADO BLUES
AV. RIO BRANCO, 311(ESQ. C/ AV. PRES. WILSON) - CENTRO - RIO DE JANEIRO
INFORMAÇÕES: (21) 2517-3310
www.bancadoblues.blogspot.com

Um comentário:

anamaria disse...

unir show de música e arrecadação de alimentos é sempre uma boa idéia. Parabéns pela iniciativa e pela divulgação.